quarta-feira, fevereiro 08, 2006



Sobre heróis e relógios

Quando criança todo mundo quer ser medico, professor, astronauta, artista de novela, modelo, salva vidas, jogador da seleção. Eu queria mesmo era ser super herói, queria ser o Indiana Jones, o Super-Homem, queria ser o Homem-Aranha.

Depois eu torcia pra me transformar no Hulk por que ai aqueles valentões do colegial não iam ficar implicando comigo só por eu ser menor que eles. Quando chegou a puberdade desejei ser o Homem Invisível pra poder entrar no banheiro das meninas, desejei que a Carla (a menina mais gatinha da classe) fosse seqüestrada por um dragão para que eu pudesse salva-la e quando percebi que eu realmente era invisível pra ela desejei ser outra pessoa.

O tempo passou e não sei quantas vezes desejei ser um Homem-Borracha pra poder apagar meus erros ou pegar de volta as palavras que tinha dito antes que elas machucassem alguém. Foi ai que conheci meu maior inimigo que como todos os grandes vilões foi meu maior professor.Nunca venci uma batalha sequer contra meu arqui-inimigo até porque quando lutava contra ele estava lutando contra mim mesmo e só pude perceber isso no dia em que desejei ser eu mesmo.

Foi neste dia que pude ver um pouco de cada herói que quis ser dentro das pessoas a minha volta, percebi que cada um tem um poder dentro de si (uma qualidade, uma característica), cada pessoa é um herói diariamente salvando as vidas daqueles que participam das tuas vidas.

Hoje só desejo saber viver cada momento da minha vida com intensidade para que mesmo depois que meu inimigo tenha me roubado todos os anos que ainda me restam pela frente, eu ainda viva mais alguns na memória daqueles que me conheceram e daqueles que conhecerem minhas palavras. Só assim meu inimigo, aquele que chamam de Tempo, perderia esta batalha que todos nós travamos para viver e nos tornar aquilo que no fundo todos almejam ser: Um herói
Autor: Helio Francis Martins

Isso é verdade.
Mas ainda assim eu acho que sou capaz de coisas fabulosas.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei dos textos e do formato, reino.
tentar passar sempre por aqui!
saudades, moço.
beijo.