Primeira Carta ao João André
Oi João André!
Tudo bem, rapaz? Claro que está, ainda no quentinho da mamãe, protegido, se alimentando, crescendo e aguardando o dia em que vai conhecer esse mundo de gente que fala com você através do umbigo da sua mamãe, não é?
Poisé, por isso é bom você saber de algumas coisas do lado de cá para não ter nenhuma surpresa, não é mesmo?
Primeiramente vou falar de tuas avós, não estranhe quando vires duas mulheres que vão gostar de te apertar as bochechas e o pegar no colo com tamanha facilidade que vais pensar que serás jogado pela janela! Mas pode ficar tranquilo, não vai não, é só a facilidade que elas vão ter, devido a experiência de já ter criado os filhos, entre eles seu papai e mamãe. E fique alerta, quando ouvir vozes e risos altos tenha certeza: tem avó em casa, segure as bochechas!
Com sua mãe já digo que vai ter um pouco de paciência. Embora ela tenha naqueles olhões verdes (e você, já sabe se seus olhos são verdes também?) a vontade e a virtude do instinto materno, ela é mãe de primeira viagem. Vai chorar junto com você quando se desesperar para trocar uma fralda ou apenas porque não vai saber o motivo do seu chorôrô: se é fome, frio ou sede. Tenha paciência com ela, viu? Pegue leve, pare de chorar um pouco e fique olhando pra ela que ela vai te entender.
Quando tiver maior peça pra ela fazer uns bolos gostosos, porque sua mãe é cheia de quitudes na cozinha. Mas cuidado pra não engordar senão ela vai viver lhe policiando e fazendo coisa gostosa só no fim de semana (tem outra coisa maravilhosa do lado de cá chamada Coca-Cola, mas eu só lhe apresentaria depois dos cinco anos de idade pros seus dentes e ossos crescerem saudáveis).
Teu pai, você vai ver, as coisas com ele são mais tranquilas. Vai ter sempre uma piada, uma cosquinha pra fazer e vai ajudar sua mãe nessa tarefa árdua dos primeiros meses, afinal, tudo é novo pra você! Pode levar o teu pai na boa, ele vai querer curtir muito o filho. A mãe é que fica mais em casa nesse comecinho porque você precisa mamar quase o tempo todo. Se um dia você vir teu pai zangado, imediatamente coloque as mãozinhas para trás e fique calado porquê o negócio é sério, eu nunca vi seu pai com raiva de nada na vida, e olha que eu o conheço faz muito tempo!
Aqui em Fortaleza é legal, você vai gostar de sentir a brisa e passear na praia cedinho. Seus avós Zaida e Tarcísio tem uma casa linda na praia e você vai gostar de passar o fim de semana lá também. A família do teu pai é grande e em breve você já vai poder estar brincando com seus priminhos na piscina.
Mas faça um favor pra todo mundo, João André, não goste de forró. Aquilo é uma música horrível pra ficar escutando dentro do carro ou em casa. Pra dançar é gostosinho porque você fica dançando colado com as meninas e pode dar um cheiro no cangote delas.
Mas faça um favor pra todo mundo, João André, não goste de forró. Aquilo é uma música horrível pra ficar escutando dentro do carro ou em casa. Pra dançar é gostosinho porque você fica dançando colado com as meninas e pode dar um cheiro no cangote delas.
Sua mãe tá falando que vai te levar pra Itália logo no ano que vem. A Itália é um país legal, que tem uma torre grande e torta que chamam Torre de Pisa, mas ela não é feita de comida não, e nem vai cair. Nunca descobriram um jeito de desentortar a torre, e agora ninguém quer porque ela virou um ponto turístico e histórico. As mulheres na Itália são muito bonitas, você vai ver um monte de pernão passando por você e se tiver uns genes que conheço vai gostar de dar uma espiadinha pra cima! :)
Tem épocas na Itália que é muito frio, diferente daqui do Ceará, mas você não vai precisar se preocupar porque sua mãe é muito zelosa e vai lhe agasalhar com cuidado pra você ficar bem quentinho. E tem uns carrões. Você vai conhecer todos porque teu pai é alucinado por carros, ele vai te mostrar todos e bater fotos suas com Ferraris e Lamborginis. Presta atenção no que ele falar porque em breve você vai poder conversar com ele sobre cilindradas, aros, pintura e motor. E quando tiver fotos, lembra dele mandar pro tio, viu?
Você já vai ter em casa um amiguinho que vai ser seu companheirão! O nome dele é Hover e tem sido o xodó da sua casa, pois é muito bonzinho. É um cachorrinho, as pessoas geralmente tem cachorros porque dizem que são os melhores amigos do homem, e são mesmo viu? Trate ele com cuidado que ele vai brincar muito com você e pedir pra você fazer carinho. Fica esperto que os pums dele são muito fedidos e se ele soltar um perto de você, tape o nariz e saia correndo!
Aproveite ainda esses dias dentro da barriga da sua mãe, você não vai se lembrar deles quando estiver mais velho, mas vai ter a certeza de que é uma época em que era preciso você crescer já sendo amado. Você vai ver quando abrir os olhinhos o quarto lindo que seus pais prepararam pra você! Todo mundo aqui espera ansioso sua chegada, você vai ter uns tios muito legais, nos quais eu me incluo, que quando sua mãe deixar vamos raptar você pra tomar sorvete e levar pra brincar com outros amiguinhos. E se precisar de ajuda lembre que seu papai, sua mamãe, vovô, vovós e seus tios querem só o seu bem, e que farão tudo pra que você seja feliz.
Um abraço do seu tio mais legal.
JB (o Jota é de João, igual ao seu. Será que um dia você vai querer assinar JA?)
3 comentários:
lindo! super sensível esse tio... ;)
luiza.
Obrigada pelas lindas palavras e pela primeira carta ao meu filho...Vc é responsàvel pela nossa felicidade....Eu,André e Joao André te amamos muito,vc é muito especial para nòs....obrigada por tudo,sempre...
Fiqui emocionada com a carta e olha que o filho não é nem meu... Um beijao pra mamae e pro papai, pro Joao Andre e pra voce!
Postar um comentário