terça-feira, dezembro 22, 2009

pressa de tudo


Sabe, eu sempre fui uma pessoa que teve muita pressa. Pressa em crescer, pressa em brincar, pressa em amar, pressa em realizar e mais ainda, pressa em ser feliz.
Com o tempo descobri que ser feliz não tem pressa. Posso ter pressa em um monte de outras coisas, principalmente essas que citei acima, mas descobri nessa bagagem de trinta e poucos anos que não da para ter pressa em ser feliz. A felicidade a gente constrói com o hoje, todos os dias. Tem uma frase que eu gosto bastante e que a adotei como lema de vida. "A maioria das pessoas buscam tanto ser feliz o tempo todo que esquecem que a felicidade não está no destino, mas NA JORNADA!"
É a jornada que nos transforma. É a jornada que nos faz conhecer os mais variados tipos de pessoas e retirar de cada uma delas um aprendizado bom ou ruim, mas um aprendizado. É durante a jornada que nos moldamos e aprendemos como agir.
Ainda tenho pressa. Muita. De verdade. É a pressa de ver as coisas acontecerem, mas aprendi que não posso esperar o dia em que terei um salário maravilhoso e comprarei uma casa à vista ou o carro dos meus sonhos. A ordem da pressa é não esperar e sim, aprender a trabalhar ao lado dela.
Tenha pressa, mas não espere. Arrisque.

Um comentário:

Quertzacoalt disse...

Não faço a mínima idéia. E, de verdade, se não oferecessem, eu nem ia pedir pra trocar. A fome era grande.