terça-feira, novembro 11, 2008


Separados


Eu não sei se posso comentar aqui esse romance. É aquela coisa que eu tenho de não expor os outros. A minha vida, expor à mim, é uma coisa, mas os outros eu não tenho direito, não é? Eu acho que teria que pedir uma autorização formal, quiçá ter que revelar que esse blog existe para um punhado de gente que o ignora (apesar de ser tão fácil saber que "reinodeasgard' só pode ser meu mesmo). Mas vou simplificar a história.

O primeiro beijo. Sim, o primeiro de todos. Eu nem sabia se devia mexer a língua. Passava "Uma Secretária de Futuro" na tela grande, e os peitos da Melanie Griffith (que naquela época era gostosa bagaray) tinham acabado de aparecer na tela.

Passou uma vida até o segundo beijo. Não o segundo de todos, mas o segundo com ela. E passou uma vida mesmo. M-E-S-M-O, para se ter bem ênfase.

Eu não a amo. Francamente, é horrível dizer isso, mas meu coração pertence à menina de Maceió, mesmo a gente não tendo trocado mais que três frases durante um ano. E esse post não é pra falar da moça com sardas, mas sim da de franjinha. Pois bem, eu não a amo. Não amo mas poderia passar uma vida juntos, ter filhos, um cachorro e uma casa com piscina. O quanto ela é meiga, dedicada, atenciosa e radiante. Existe um brilho que emana dela que eu não sei se é de uma inocência ou de uma vontade que existe nela em ser feliz. Transcende. Me devora.

O quanto é legal fazer hora com a cara dela e ela fazer aquela carinha de raiva com vontade de rir e soltar um "ô Jota". Ela me diverte, me faz esquecer de algumas coisas. Eu poderia me apaixonar, sabia? Escrever e-mails bobinhos e um pouco assanhados. Postar fotos juntos, fazer montagens no computador. Programar passagens e milhas. Assar um bolo.

Não devo. Apesar de tudo isso eu a acho perdida, vaga. Parece estar em busca do príncipe encantado de armadura reluzente montando em um cavalo branco. Parece que sua vida recomeçou aos 17, mesmo tendo 30 e poucos.

Eu não posso ser esse príncipe. Não consigo. Eu também estou na torre esperando ser salvo.

É foda ter consciência disso.

Um comentário:

J. disse...

Só tenho um comentário pro seu texto: FO-DA!

p.s.: Eu tb amo outra pessoa, mas bem que passaria uma vida com o nerd que perdi em 10 dias. Pena que ele não sabe...