sexta-feira, novembro 07, 2008


Rehab


Todo mundo sabe a grande diferença da mídia londrina para a nossa. Enquanto no país onde costuma-se tomar chá as 17h em ponto todo e qualquer deslize é manchete de tablóides, os brasileiros orgulham-se (?) de dizer que tem uma imprensa "limpa".

Cláudia Abreu que tem razão quando expôs que a imprensa (sim, a nossa) adora bater foto dos famosos pagando mico. Deviam informar à todos que a graça acabou. Não é interessante e nem engraçado ver um artista sendo humano. Eu quero sim o brilho da ribalta, é isso o que os torna tão especiais.

Veja o site da Globo.com. Todo santo dia tem notícias da Amy Winehouse bêbada, drogada, às quedas, socando alguém. Gente, isso não é notícia, é perversão! Alguém tem que acudir essa moça. Um talento desperdiçado, jogado fora porque não sabe lidar com os interesses da fama.

Parem de bater fotos da Amy! Parem de expô-la ao ridículo. Dêem força para ela, façam campanha. Acreditem nela! É demais pedir que salvem uma vida? Ou mais, que salvem um grande talento?

Será que ninguém tem consciência disso? Que todos são culpados pelo estado dela? Aliás, desculpe-me: todos SOMOS.

É muito triste ver que ninguém se importa mais com os outros. A ordem do mundo é lucrar e, daqui a pouco, será real em anúncio vermos alguém vendendo a mãe, um rim, o coração, as córneas... Cresçam, mas ao aparecer saibam que existe um limiar entre o furo de reportagem e a maldade.

Nenhum comentário: