segunda-feira, junho 05, 2006


Relato de um Monografista
Antes eua chava exagero a galera se descabelar por conta de monografia. Eu mesmo, quando comecei a escrever a minha estava achando uma limpeza depois de entregar o 1° capítulo. Mas as coisas não são assim, não.
É preocupante, angustiante. Por um grande fator, você não está sozinho. As vezes até parece estar, mas não está. Tem muita coisa em jogo além de sua propriedade intelectual. Você está com sua estabilidade emcocional na balança.
Essa última semana foi pra fechar com "chave de ouro" o período. Tudo o que podia dar errado...deu. é meus amigos, a Lei de Murphy existe.
Ego é uma coisa delicada, sabiam? A gente tem que engolir muito sapo até ter propriedade de deixar nosso ego intacto. Eu quase desisti de me formar agora, achei que não ia aguenta a pressão. E não foi só pelo dinheiro que eu teimei em me formar agora, de qualquer jeito. Foi por mim mesmo, eu queria fazer com que valesse a pena. E olha que minha orientadora é uma pessoa simples, mas deixou tudo na minha mão.
Juro que não tenho amturidade pra encarar isso só. Se tivesse não precisava de orientador, não é mesmo? Junte minha auto-estima baixa (mas com raiva o bastante pra poder realizar algo), com uma sorte de cão que eu tive. Juro que parecia urucubaca de algum invejoso, mas acho que alguém lá em cima gosta de mim. Não em desesperei em nenhum momento. Mesmo angustiado eu conseguia ficar de cabeça fria para executar as coisas. Noites sem sono. Cansado.
Hoje entreguei a mono. Parto normal, viu? Daqueles que é o 1° bebê e com 5 kilos! Podem até não gostar da criança, mas pra mim ela é linda, boa o suficiente pra me dar alegria.
Se eu tinha síndrome de Peter Pan...bem, consegui superar. Embora eu jure, que quem me botava mais apra trás era eu mesmo. Mas vamos em frente, minha gente. A estrada é longa e nós mal nos acostumamos com as vitórias.

Nenhum comentário: