quinta-feira, junho 08, 2006

Carta à um amigo


Meu amigo,
Brasília não é minha terra, como a maioria das pessoas acham, as pessoas de lá são de todos os lugares e me parece que elegeram o planalto central por algo além do sangue.

É meu lugar mágico, onde estarei a salvo de tudo, onde o cheiro, a cor do céu e o brilho do sol são diferentes. Onde as pessoas são amáveis e cordiais e eu realmente me sinto em paz.

Queria estar contigo nessa viagem, mostrar a minha Brasília, meus lugares preferidos e o porque, pra mim, lá ser o lugar mais especial do mundo.

Quando vires as curvas das obras de Niemeyer talvez você entenda. Pare um pouco para olhar o pôr-do-sol, não existem cores assim por aqui. Respire. E se você se sentir como eu, vai achar que está sendo abençoado a cada instante.

Nenhum comentário: