sexta-feira, junho 16, 2006


O Retrato de Dorian Grey

Todo mundo conhece o clássico do rapaz imortal e eternamente jovem que quem envelhece no seu lugar é o retrato. Eu me questiono muito ao olhar para minhas fotos antigas. Ontem passei horas olhando para esse foto aí.
A impressão que tenho é que estou olhando para a foto de outra pessoa. Eu pareço mais confiante, sem temores, incertezas, mais livre. A questão é saber qual foi o ponto exato que eu mudei?
Não tô personificando que o meu "eu" mais novo é melhor do que eu. Lamento dizer, mas o garoto na foto parece ser mais egoísta, sem se importar com o sentimento dos outros... e novamente me pergunto qual foi o acontecimento que proporcionou isso?
Eu queria poder voltar até esse ponto e continuar a ver a pessoa que eu me tornaria. Com certeza eu seria um sucesso de público e crítica, mas me acharia vazio. Fazer e desejar o bem é o que me torna um exemplar único no mundo!

3 comentários:

Anônimo disse...

amigo ... vc escreve mto bem ... ao ler essas frases fiquei aq me perguntando em q momentos da minha vida eu poderia ter agido diferente e hj tudo seria de outra forma ... poxa !!!

rever foto é pensar em um futuro q não virá nunca ... ai, ai ...

abs

Bee of Jupiter disse...

Menino, de mudança eu entendo. Mas melhor que saber o momento exato, é ter a capacidade de reconhecer falhas e mudar. Isso conta quiço.
beijinhos

mariella fassanaro. ou mari. ou ella. disse...

oh, jotabê! o encadeamento de fatos te fez assim, ora - o que não significa que as coisas mudaram pra pior. a saga rumo ao ideal é sempre muito difícil mesmo, meu querido. mas tu tá no caminho, relaxa. :)

beijo!