quarta-feira, novembro 18, 2009

.: a piscina :.


Fazia pouco mais de cinco minutos que Jonas estava com os pés mergulhados na piscina. Passava da meia noite de 31 de dezembro e ele não entendia o porque as pessoas achavam aquilo relaxante, sentia parte de sua perna molhada e a outra parte seca.
Jonas gostava mesmo de ficar submerso, com a água entrando em seus ouvidos e "ouvindo" o silêncio. A sensação de paz era grande e muitas vezes ele queria poder ser o Aquaman para respirar embaixo d'água e ficar ali para sempre.
A água era uma constante na vida de Jonas. Bebia litros por dia, adorava ficar embaixo do chuveiro, brincando com as ondas no mar e submerso na piscina.
Alguns fogos ainda estouravam tardiamente, as pessoas a sua volta bebiam e conversavam. Alguns ficavam parados olhando para o céu, contemplando-o. De repente Jonas salta e decide testar o fôlego mergulhado, tinha tomado algumas taças de vinho e de champagne para a hora do brinde. No fundo da piscina está o silêncio absoluto, não há o barulho dos fogos estourando, nem da risadaria das pessoas, apenas ouve-se muito ao longe a música alta, quase imperceptível. Ouvindo um leve estrondo Jonas abre os olhos que ardem um pouco por conta do cloro. Seu primo estava ao seu lado. "Ta se afogando?"
Jonas riu. "Não, estou fugindo". O menino sardento e riso aberto riu e perguntou de que ele estava fugindo. "Do mundo". Respondeu Jonas. Ficaram os dois mergulhados na piscina por horas, até os dedos ficarem engilhados, com a ausência de som, ouvindo o silêncio.

Nenhum comentário: