Bem-vindos à Asgard, o Reino Eterno! Asgard é o reino dos deuses, os Aesir. Na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard. Em Asgard está situada Valhalla, o palácio dos guerreiros mortos em batalha. Também em uma região de Asgard está Vanaheim, a terra dos Vanir e Alfheim, a terra dos Elfos Luminosos. Eis aqui que nossa aventura começa, basta cruzar Bifrost, a Ponte do arco-íris.
sábado, fevereiro 13, 2010
quarta-feira, fevereiro 10, 2010
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Shake, shake, shake Señora
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
1º de fevereiro, dia do Publicitário
A profissão de Publicitário foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e, com a finalidade de fiscalizar seu exercício, foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – CONAR – em 1980. o CONAR é uma organização não-governamental constituída por publicitários e profissionais de outras áreas, visando impedir a propaganda enganosa ou abusiva e promovendo a liberdade de expressão publicitária.
Nós construimos a imagem da empresa, produto e/ou serviço, planejamos estratégicamente cada ação que devemos tomar. Criamos a identidade, o manual de marca, o site, o anúncio para quaisquer mídias, as ações de merchandising, o endormarketing, cotamos e compramos espaços para a divulgação. Para tantos pontos do processo é imprenscindível que, além do conhecimento teórico, tenhamos criatividade.
A Publicidade é um investimento fundamental, o canal direto entre produto e consumidor. Exige estudos, pesquisas, idéias e direcionamento.
Ser publicitário é devorar o mundo, querer aprender sempre mais, tentar dar duplo sentido em tudo.
É prestar atenção em cada letra, cada traço, cada cor.
É saber jogar, driblar desafios, ter certeza de que tudo é possível e de que se vai chegar lá.
Ele sabe exatamente a razão daquela cor estar ali e é capaz de ser melhor do que qualquer cirurgião plástico com as maravilhas de um software. Logo… ele sabe seduzir, sabe persuadir, sabe o que, onde e quando falar.
Ele tem um lado psicólogo, entende a cabeça e as influências humanas e se transforma em um poderoso vendedor, prendendo a atenção das pessoas como ninguém.
É um ator versátil, se transforma em milhares de tipos de consumidor e descobre o que tem que ser falado.
Ele é um bom jornalista e, se não souber escrever, vira artista plástico.
É um atleta que corre contra o tempo e que, aos poucos, se transforma em caçador, mata um leão por dia e se orgulha dos troféus apesar de ser presa fácil da inveja e da vaidade.
Dá aquela enroladinha de vez em quando, sendo meio político e sabe motivar como técnico e jogar como craque.
Astúcia de advogado não lhe falta: é preciso defender bem suas idéias porque certamente elas não vão agradar a todos.
Sonha como um poeta e é racional como um executivo.
Não é santo, mas faz milagres.